Cordéis... lírios... delírios... cor de lírios... Ou apenas mais um lugar (comum?!) onde dou vez e cor aos meus delírios!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dor Gravada - Patativa do Assaré


Gravador que estás gravando
Aqui, no nosso ambiente,
Tu gravas a minha voz,
O meu verso, o meu repente
Mas, gravador, tu não gravas
A dor que o meu peito sente!

Tu gravas em tua fita
Com a maior perfeição,
O timbre da minha voz,
A minha fraca expressão
Mas não gravas a dor grave
Gravada em meu coração!

Gravador, tu és feliz!
E - ai de mim - o que será?
Bem podes ter desgravado
O que em tua fita está.
Mas a dor do meu coração
Jamais se desgravará!

2 comentários:

  1. É incrível como a arte possibilita a compreensão (não no simples sentido de se entender, mas de se absorver, de se sentir, se perceber, se abarcar)das questões humanas...
    Uns caras aí, que têm autoridade, falam disso de maneira tão seca, usando termos tão surreais...

    Patativa é o cara!!

    ResponderExcluir
  2. Assim, como quem faz da simplicidade escola e dos sentimentos escuta. É assim que vejo pa-ta-ti-va. Bem compassado pra degustar o sabor que ele tem.
    Linda lembrança,keke.

    ResponderExcluir